Pão dos Pobres inaugura selo comemorativo dos 130 anos

Um grande ano para o Pão dos Pobres

Ao longo de 2025, serão desenvolvidas diversas atividades alusivas aos 130 anos da instituição

Em 2025, a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio completa 130 anos. Para marcar o aniversário da instituição e o calendário comemorativo, todos os canais de comunicação devem usar o selo comemorativo. A ação inaugural teve início no dia 21 de janeiro com uma missa aberta à comunidade celebrada pelo novo cardeal Dom Jaime Spengler na capela da instituição.

Ao longo do ano estão previstas apresentações artísticas e culturais, sessões honrosas, e entregas históricas, incluindo o lançamento do livro dos 130 anos da instituição. O Pão, como é carinhosamente chamado, tem muitas histórias curiosas e de superação, incluindo duas enchentes e um incêndio na capela.

“Participamos desde o século passado da história de Porto Alegre e temos o reconhecimento do importante trabalho social aqui desenvolvido com mais de 1.800 crianças, jovens e adolescentes. Por aqui já passaram mais de 100 mil atendidos e impactamos muitas famílias”, lembra Albano Thiele, diretor-geral há 15 anos.

Ele recorda que as atividades iniciaram durante a Revolução Federalista, que aconteceu no século XIX, para atender às viúvas e órfãos dos soldados. “No decorrer desse tempo, nosso trabalho foi se expandindo e tivemos de nos adaptar aos novos tempos. Toda essa história só foi, e ainda é possível, graças ao apoio de todas as pessoas e empresas que contribuem para que o Pão possa transformar tantas vidas”, conclui Thiele.

Sobre a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende mais de 1,8 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição completa 130 anos de existência em 15 de agosto de 2025 e oferece três serviços – Acolhimento Institucional, Aprendizagem Profissional e Serviço de Convivência e Educação Integral. Do total de atendidos, 160 crianças e adolescentes com idades de zero a 18 anos (incompletos) têm o Pão dos Pobres como sua moradia. A instituição serve cerca de 42 mil refeições mensalmente e é mantida com recursos do Funcriança, parcerias com órgãos municipais e empresas parceiras, por meio de cotas de aprendizagem profissional. Para apoiar o Pão dos Pobres, podem ser realizadas doações via PIX (em duas opções de chaves: e-mail paodospobres@paodospobres.com.br ou CNPJ 92666015/0001-01).

Mais em www.paodospobres.org.br.

Compartilhe:

Search

Categorias

Destaques

Confira OUTRAS NOTÍCIAS