Aplicativo de celular pode ajudar crianças e adolescentes do Acolhimento Institucional

Com objetivo de ajudar a atender as necessidades individuais e coletivas de 738 crianças e adolescentes do acolhimento institucional de Porto Alegre e dos 71 abrigos e casas lares, foi firmado, nesta segunda-feira, dia 23 de maio, no Auditório do Parque Esportivo da PUCRS, um termo de cooperação técnica para produção, hospedagem e manutenção do aplicativo para celular Adote um Amanhã. Por meio deste aplicativo, pessoas físicas e jurídicas podem acessar informações sobre os desejos das crianças e adolescentes e também as necessidades das casas de acolhimento e atendê-los, além de oferecer bens e serviços.

O termo foi assinado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Rio Grande do Sul (Sucesu/RS), Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre (Fasc) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O gerente do Pão dos Pobres, João Rocha, esteve presente no evento e deu entrevista sobre o assunto para a TV Record (vídeo abaixo).

Tarde divertida
Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, além da assinatura do termo, as crianças e os adolescentes do acolhimento institucional de Porto Alegre foram recebidos no Parque Esportivo da PUCRS para uma tarde lúdica e esportiva. O espaço é projetado e destinado a experiências com atividades físicas e incentivo ao cuidado com a saúde de forma integral. A ação foi promovida pelo MPRS, PUCRS, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e Sucesu/RS, com apoio do Corpo de Bombeiros, Unimed e Instituto Victoria Nahon.

Compartilhe:

Search

Categorias

Destaques

Confira OUTRAS NOTÍCIAS