Conexão para inovação no Instituto Caldeira

No dia 25 de outubro, a equipe do Planejamento Estratégico do Pão dos Pobres realizou uma visita técnica ao Instituto Caldeira. O hub de inovação leva este nome por ainda abrigar as caldeiras importadas da Europa por AJ Renner, no antigo complexo industrial, e tem mais de 22 mil m².
O Instituto promove a conexão entre grandes empresas, startups, universidades e poder público, e gera um movimento transformador de fomento do ecossistema de tecnologia e inovação, e comporta mais de 100 empresas com labs de inovação, 450 empresas e instituições, 700 startups no ecossistema e mais de 20 parcerias internacionais e nacionais – muitas das empresas lá instaladas já são parceiras do Pão.
Foi uma oportunidade de conhecer novas tendências, fazer novas conexões, reencontrar novos e antigos parceiros, como a GX2 e a Fundação Tênis e até de encontrarmos aprendizes do curso de Manutenção de Computadores, que estavam em outra visita ao hub.
“Para mim, como um jovem do Pão dos Pobres, foi muito significativo participar de um evento desses, pois talvez, dificilmente, teríamos acesso a esses espaços se não fosse por esse networking que a Fundação tem com essas instituições tão incríveis quanto o Caldeira”, comemorou Marco Marchi.
Gratidão pela oportunidade e pela calorosa acolhida,
Confira alguns momentos das visitas dos colaboradores e dos aprendizes no nosso Instagram (clique aqui).

 

Compartilhe:

Search

Categorias

Destaques

Confira OUTRAS NOTÍCIAS