A noite de 03 de setembro foi a consolidação da palavra Solidariedade em uma profunda união de esforços em defesa e promoção dos direitos das Crianças e Adolescentes do Pão dos Pobres. Artistas, atletas, colecionadores e leiloeiros aderiram ao 1º Leilão Beneficente promovido pela AHMI (Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas) e doaram diversos objetos pessoais para serem arrematados pelo público para apoiar a reconstrução do Pão dos Pobres, espaços que foram destruídos nas enchentes de maio de 2024.
Foram doados para o leilão mais de 200 itens, como obras de arte de diversos artistas, joias, tapetes, objetos de colecionadores, móveis de antiguidade e também um lindo Fusca do ano 1963. Os valores arrecadados serão integralmente utilizados na reconstrução de salas de atividades múltiplas, laboratórios dos curso profissionalizantes, banheiros, auditórios e a biblioteca da Fundação Pão dos Pobres.
O encontro ocorreu no Country Club que foi cedido gratuitamente parta o evento e teve a adesão de centenas de pessoas presencialmente e também pelo leilão virtual.
A equipe da Fundação Pão dos Pobres agradece a AHMI pela iniciativa e organização, aos leiloeiros pelo entusiasmo e credibilidade do evento, a Comissão dos Arquitetos Voluntários pelo projetos dos espaços que serão reconstruídos. Também a todas as pessoas que generosamente que adquiriram os bens leiloados.
Nossa mais profunda Gratidão por essas conexões e ações em prol das Crianças e adolescentes do Pão dos Pobres.