Confeitaria na pauta do projeto “Gastronomia meu trabalho”

As aulas práticas do curso “Gastronomia meu trabalho” avançam na cozinha do Pão dos Pobres. Patrocinado pela Sulgás, a Qualificação em Auxiliar de Cozinha possui cinco módulos, que  preparam jovens entre 18 e 24 anos, preferencialmente aquelas que já são mães.

Na sexta-feira (7/7), as jovens atendidas realizaram as práticas de confeitaria e elaboração de tortas, bolos e biscoitos decorados. Todas as produções contam com o apoio da educadora Saionara Soares. A instrutora, além de orientar sobre a técnica de preparo, destaca que tudo que elas aprendem pode ser utilizado para geração de renda em suas comunidades.

A Qualificação em Auxiliar de Cozinha é uma realização do Pró-Social RS, programa do Governo do Estado que viabiliza a parceria entre governo, entidades sociais e iniciativa privada, e conta com o financiamento da Sulgás. O curso gratuito ainda oferece às jovens benefícios como passagem, uniforme, lanche e certificado de conclusão, além de apoio para inserção no mercado de trabalho após o curso.

No dia 30 de julho, o “Gastronomia meu trabalho” vai certificar 30 jovens atendidas.

 

Compartilhe:

Search

Categorias

Destaques

Confira OUTRAS NOTÍCIAS