Estado realiza doação de computadores recondicionados por aprendizes do Pão dos Pobres

O governo do Estado, por meio de uma parceira entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o programa Sustentare, realizou a doação de 100 computadores a cinco municípios, em 12 de novembro. A cerimônia de entrega ocorreu na Fundação O Pão dos Pobres.

Provenientes de órgãos públicos, os eletroeletrônicos foram recolhidos pelo programa Sustentare e recondicionados com o apoio da Fundação O Pão dos Pobres, onde contribuíram com a profissionalização de jovens em situação de vulnerabilidade social, aprendizes do curso de Manutenção de Computadores oferecido pela entidade, gerando inclusão socioambiental e sociodigital.

A expectativa é de sejam entregues até 1.500 equipamentos no total do projeto. Os primeiros 100 foram destinados às secretarias de Assistência Social das cidades de Rio Grande, Eldorado do Sul, Dois Irmãos das Missões, Faxinal do Soturno e Candelária.

“É um momento importante e simbólico também. Esses computadores que iriam para o lixo vão servir a política pública e impactar na política de Assistência Social, beneficiando diversas comunidades”, afirmou o titular da Sedes, Beto Fantinel.

O gerente da Fundação O Pão dos Pobres, João Rocha, enalteceu a parceria da entidade com o Sustentare. “O programa cria justamente essa conexão com a sociedade e, ao menos tempo, oportuniza que os jovens se tornem profissionais de qualidade”, observou.

Fotos: Fredy Vieira/Asscom Sedes

Compartilhe:

Search

Categorias

Destaques

Confira OUTRAS NOTÍCIAS