Lairton Jaskulski, funcionário mais antigo do Pão, se aposenta após 45 anos de atividades

O ano era 1978, e o jovem Lairton, com então 23 anos, chegava à Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio para trabalhar no seu segundo emprego. O Pão dos Pobres já era referência pelo trabalho social realizado, e precisava ter algumas rotinas administrativas e contábeis revisadas. Lairton apoiou diversas rotinas de escritório e acompanhou quatro direções na Fundação: Ir. Arnaldo Isidoro, Ir. Albano (atual Diretor, que o contratou), Ir. Roque Rigoni e Ir. Valério Menegat – além de toda a evolução de maquinários e atividades.
“Quando cheguei ao Pão, eu era solteiro e ainda nem era pai. Aqui conquistei não só minha casa, fruto de meu trabalho, mas muitas outras, como conhecimento, amizades e reconhecimento. Tenho muitas lembranças e recordo de vários episódios em que o Pão precisou muito de apoio financeiro para seguir sua missão. Passamos por crises econômicas e pandêmica, sem nunca esmorecer ”, revela.
Natural de Porto Alegre/RS, e com formação em técnico contábil, o chefe de Contabilidade se despede da equipe nesta sexta-feira, 09/02. Consigo, leva – além do Valderrama (a cobiçada samambaia de estimação, que o acompanhou por 25 anos embelezando a sua sala) e sua matrícula de apenas três dígitos (atualmente são quatro números)- o carinho de todos e muitas histórias para contar – apesar de ser muito discreto e um tanto resistente a entrevistas.

Hobby: futebol
Time: Grêmio
Prato : Guizadinho de batata
Aniversário: 16/09
Heranças do Pão: carinho de muitos colegas com quem convivi
No que acredita: sou devoto de Santo Antônio como não poderia deixar de ser;
Melhores memórias do Pão: Festas de Santo Antônio e confraternizações de final de ano;
Frase inspiradora: Ser honesto supera qualquer tipo de pressão.

Compartilhe:

Search

Categorias

Destaques

Confira OUTRAS NOTÍCIAS