Projeto Reconstruir sem Fronteiras terá financiamento do MPT-RS

Em 16 de dezembro, ocorreu a assinatura do termo de financiamento entre o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) e  O Pão dos Pobres. O Projeto Reconstruir sem Fronteiras prevê a reconstrução dos espaços da entidade afetados pelas enchentes de maio deste ano. O projeto receberá recursos do Fundo de Reconstrução de Bens Lesados (FRBL) gerido pelo MP-RS.

Compareceram ao ato de assinatura a procuradora-chefe do MPT-RS, Denise Maria Schellenberger Fernandes, a vice-procuradora-chefe Martha Diverio Kruse, e a procuradora do Trabalho Fernanda Arruda Dutra, coordenadora-substituta da Coordenadoria de Atuação em 1° Grau (Coord-1) da instituição. A cerimônia contou também com a presença do procurador-geral de Justiça do MP-RS, Alexandre Saltz, e do subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica João Claudio Pizzato Sidou, presidente do Conselho Gestor do FRBL. O Pão dos Pobres foi representado pelo diretor-geral da fundação, Irmão Albano Thiele, e pelo gerente João Rocha.

A Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio, que atende 1.800 crianças e adolescentes de Porto Alegre e Região, receberá do FRBL R$ 3.762.797,02. A destinação dos recursos é resultado de um termo de cooperação institucional assinado entre o MPT e o MP-RS em 14 de maio, ainda no auge da crise climática, para abrir mais uma opção de destinações de valores de forma ágil às vítimas das enchentes no Estado. O acordo tem validade de um ano.

Texto e fotos: Carlos André Moreira/MPT-RS

Compartilhe:

Search

Categorias

Destaques

Confira OUTRAS NOTÍCIAS