A agência Paim preparou uma campanha especial para a Fundação O Pão dos Pobres, de Porto Alegre. O objetivo é chamar a atenção para a utilização do imposto de renda devido (IR) como uma das formas de apoiar no projeto de vida de crianças e jovens da instituição.
O futuro profissional é associado à sigla IR como forma de lembrar que parte do imposto de renda pode ser destinado para beneficiar instituições como o Pão dos Pobres, via Funcriança.
O Funcriança é muito importante para as organizações sociais. A utilização de parte do IR é uma causa essencial e que colabora para a transformação social. Por isso, de forma voluntária, a agência Paim contribui com a criação de campanhas para o Pão dos Pobres desde 2016.
O contribuinte pode escolher o Pão dos Pobres como beneficiário clicando aqui. https://doacoes.prefeitura.poa.br/projeto/1633
Pessoa física pode destinar até 6% do valor a ser pago para a Receita Federal, e pessoa jurídica, até 1%.
Sobre a Fundação O Pão dos Pobres – O Pão dos Pobres atende cerca de 1,4 mil crianças e adolescentes em seus projetos de Jovem Aprendiz, atividades de turno inverso escolar e acolhimento institucional. A missão da instituição é potencializar o desenvolvimento integral dessas crianças e adolescentes numa perspectiva solidária, construída por meio de práticas socioeducativas. Desde o seu início, a Fundação mantém seu trabalho com arrecadação financeira oriunda prioritariamente de empresas, convênios públicos e sociedade civil.
Ficha técnica da campanha:
Título: “IR”
Anunciante: PÃO DOS POBRES
Agência: PAIM ASSOCIADOS COMUNICAÇÃO LTDA
Produto: Assistência Social
Segmento de Mercado: Instituição beneficente
Diretor de Criação RODRIGO PINTO
Head de Criação CRISTINA CARVALHO
Head de Conteúdo MARILIA POZZOBOM
Atendimento ALINE LIMA, BRENDA FERREIRA E LUIZA MANFRO
Redator CRISTINA CARVALHO E LUCAS ALCORTA
Conteúdo RAFAELA MASONI
Direção de Arte CAROLINA WEBER, CRISTIANO SCHMITZ, KÁSSIA ALVES,
MARIANA PIANO E RAFAELA MASONI
Mídia MICHELE BRAMBILLA E SIMONE MAGON
Produção CARLA MAINÁ