Nesta semana, o gerente socioeducativo do Pão dos Pobres, João Rocha, participou de uma reunião online da RELAL – Região Lassalista da América Latina. O comitê é composto pelos distritos Lassalistas da América Latina e do Caribe.
A Rede RELAL o espaço que coordena os Lassalistas da América Latina e do Caribe para trabalhar em rede para promover, defender e, quando for o caso, restaurar os direitos das crianças e adolescentes do nosso continente.
Um dos principais objetivos da RELAL é implantar, apoiar e desenvolver políticas públicas de proteção e promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes nas jurisdições onde as instituições RELAL estão inseridas. O comitê promove a articulação com o Estado local e com outras instituições nacionais e internacionais para garantir a promoção desses direitos fundamentais.
A metodologia de trabalho se dá a partir de reuniões mensais entre os membros que compõem a Região Lassalista da América Latina para as deliberações das ações e implementação das estratégias. Pelo distrito Brasil–Chile, o representante é o João Rocha juntamente com Santiago Amurrio, do Chile, e Marília Moura, da sede Provincial Lassalista.
As estratégias e ações promovidas pela RELAL estão em sintonia com o Plano Estratégico dos serviços e programas da Fundação O Pão dos Pobres, na garantia e proteção dos direitos fundamentais das mais de 1400 crianças e adolescentes atendidos em nossa Fundação.