Dando sequência ao ciclo de debates sobre adoção, iniciado no ano passado, a Fundação O Pão dos Pobres realizou no dia 7 de julho mais um evento, agora sobre o tema apadrinhamento afetivo.
O encontro reuniu a promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Cinara Vianna Dutra Braga, e os jornalistas, Cláudio Brito (Grupo RBS) e Letícia Duarte (Zero Hora), com a mediação de Frei Luciano Bruxel, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o assunto, como uma alternativa na prevenção ao abandono na infância. Recentemente, a Fundação O Pão dos Pobres assinou o Termo de Adesão ao programa Apadrinhamento Afetivo com o Instituto Amigos de Lucas, ONG que tem autorização judicial para funcionar nesse sentido.
O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre elas representantes da Comissão que trata sobre Adoção na Assembleia Legislativa do Estado, e que já vem realizando audiências públicas sobre o tema.