No dia 14 de fevereiro, o Pão dos Pobres foi representado pelo gerente João Rocha durante o painel temático para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024.
A temática deste ano é “Fraternidade e Amizade Social”, com a valorização das relações humanas.
Rocha destacou a importância da conexão das pessoas no propósito de contribuir oportunidades para as pessoas superar suas vulnerabilidades, também destacou, por meio de exemplos concretos da importância das Organizações Sociais na execução de Projetos sociais em prol da emancipação das pessoas. Os exemplos citados na criação dos Aplicativo WAG e Adote um Amanhã, inspiram pessoas a contribuir com uma sociedade melhor e isso é também a AMIZADE SOCIAL.
O Encontro de Formação Social ocorreu no auditório do Mensageiro da Caridade, no dia 14/02 e contou com a presença do arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Odair Miguel, e o promotor de Justiça aposentado Afonso Konzen.
‘Sobre a Campanha da Fraternidade
A iniciativa está comemorando 60 anos de realização com abrangência nacional e é promovida pela CNBB. Diversos temas já foram abordados, como saúde, políticas públicas, superação da violência, ecumenismos, povos indígenas e idosos. O lema deste ano “Fraternidade e Amizade Social” tem o objetivo de chamar a atenção sobre a importância das relações humanas, da solidariedade e também o combate ao individualismo.
O ato inicial da Campanha da Fraternidade ocorre sempre no Domingo de Ramos, que neste ano será no dia 24/03.