Depois de três anos sem realizar sua tradicional Festa de Santo Antônio, o Pão dos Pobres festejou muito ontem – 13 de junho –, celebrando seu santo padroeiro com casa cheia.
A saudade que a comunidade estava foi compensada com um belo dia de sol para acompanhar as atrações culturais do dia. O público compareceu com sua animação. O evento também foi momento de reencontro de antigos moradores da instituição, que têm na Festa um bom motivo para retomar o contato.
O almoço com o clássico cardápio campeiro – carreteiro de charque e feijão, além das saladas – foi acompanhado pelo repertório do grupo “Mas Bah”, que trouxe canções conhecidas do nosso regionalismo. Bancas de cachorro-quente, crepe, pipoca, pinhão e outros quitutes estiveram bem movimentadas durante toda a festa. O chá da tarde foi outro momento especial da festa, que sempre atrai a comunidade local. E os expositores de artesanato comemoraram o retorno da celebração e as vendas realizadas.
Crianças atendidas pelo Pão dos Pobres também tiveram sua vez no palco da festa, emocionando a todos com sua participação. A programação cultural contou ainda com a apresentação do cantor Vinny Lacerda, do DJ Lê Araújo e, fechando a tarde musical, do grupo ”Saudade que Ficou”.
As missas trouxeram o tom religioso para a homenagem a Santo Antônio, com celebrações durante todo o dia, contempladas ainda com a distribuição de pãezinhos bentos.
Autoridades da cidade, como a Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Dra. Cinara Vianna Dutra Braga, entre outras, também prestigiaram nosso evento.
Fica nossa gratidão Nosso agradecimento ainda a todos que compareceram à nossa Festa com sua alegria e amor.
Ano que vem tem mais!