Está chegando uma das datas mais aguardadas pela Fundação O Pão dos Pobres: 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro da Instituição. E também uma das festas mais esperadas pela comunidade.
Depois do período da pandemia sem festejar como sempre fez, este ano, o Pão volta à sua tradicional Festa de Santo Antônio, com direito a quitutes juninos – como pipoca, pinhão, quentão –, almoço, chá, atrações artísticas, além das missas que ocorrem na Capela. Haverá apresentações da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e das crianças do Centro de Atendimento Integral do Pão, além de artistas e bandas convidadas.
O almoço, por R$ 40,00, terá no cardápio o tradicional carreteiro de charque, acompanhado de feijão campeiro e saladas. O chá, R$ 30,00, terá tortas e salgados. Os ingressos já estão sendo vendidos na loja da Instituição, junto à entrada, na Rua da República, 801. O valor arrecadado irá para a manutenção dos projetos e da estrutura da Fundação.
Por ser uma festa de cunho religioso, as missas não poderiam faltar. Elas ocorrerão em quatro horários: 10h, 14h, 16h e 18h. No intervalo das celebrações, serão distribuídos pãezinhos bentos.
Confira a nossa programação:
11h30min – GRUPO MAS BAH
14h – APRESENTAÇÃO GRUPO DE DANÇA CATI
15h – APRESENTAÇÃO GRUPO DE MUSICALIZAÇÃO CATI
16h – APRESENTAÇÃO GRUPO ACOLHIMENTO
17h – APRESENTAÇÃO BANDA DO EDUCADOR (ACOLHIMENTO)
18h – GRUPO SAUDADE QUE FICOU