Atualmente, atende a 1,4 mil crianças, adolescentes e jovens. Sua missão se manteve alinhada, ao longo do tempo, com as políticas públicas no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade sociais, potencializando o seu desenvolvimento integral, numa perspectiva solidária construída por meio de práticas socioassistenciais.
O Pão dos Pobres, desde o seu início, nunca contou com recursos próprios e sobrevive graças ao apoio financeiro oriundo de convênios públicos, empresas e sociedade civil.
Potencializar o desenvolvimento integral da criança, adolescente e jovem numa perspectiva solidária, construída por meio de práticas socioassistenciais.
Ser referência no Estado do Rio Grande do Sul como entidade do Terceiro Setor que presta atendimento socioassistencial à crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Ética / Transparência / Desenvolvimento Integral / Solidariedade / Respeito à diversidade humana / Princípios Cristãos / Responsabilidade social e ambiental / Voluntariado